As dicas de hoje são para quem sofre com a oleosidade na hora de fazer (e manter!) a maquiagem.

dicas-oleosidade-pele-maquiagem

O excesso de brilho na pele é o principal fator que prejudica na duração dos produtos de maquiagem aplicados. Para combater o problema, os cuidados devem ir além de apenas escolher os produtos certos.

Primeiro, é preciso cuidar da pele no dia-a-dia: evitar lavar com água quente, que só aumenta a oleosidade e optar por usar água fresca. Escolha sabonetes e outros produtos específicos para este tipo de pele.

Antes de aplicar a maquiagem, é importante que a pele esteja devidamente limpa. Em seguida, pode ser feita a utilização do primer anti-oleosidade ou outros tratamentos que evitam o excesso de brilho e garantem um toque seco à pele.

Confira algumas opções de produtos que são bons para combater a oleosidade e fazer com que a maquiagem dure mais:

 

para-limpezaPARA LIMPEZA

- Normaderm Gel de Limpeza Profunda: com textura gelificada refrescante, este produto une o ácido glicólico, ácido salicílico e extrato de hamamélis para renovar as células, desobstruir poros, prevenir o surgimento da acne e reduzir a oleosidade excessiva da pele. Limpa profundamente e possui ação calmante, anti-inflamatória e suavizante.

- Effaclar Sabonete Barra: conta com ingredientes que promovem uma micro-esfoliação precisa e fina para desobstruir os poros; e com agentes antibacterianos e sebo-reguladores para remover o excesso de oleosidade e as impurezas, eliminando imperfeições relacionadas à oleosidade, como excesso de brilho e imperfeições da acne.

- LHA Cleansing Gel: age com LHA, ácido Glicólico e ácido salicílico para esfoliar, desentupir poros, controlar a produção do sebo, eliminar células mortas e reduzir a acne, fazendo com que a pele se torne mais lisa, limpa, livre do brilho excessivo, além de hidratar devidamente este tipo de pele.

 

 

preparar-pelePARA PREPARAR A PELE

- Normaderm Total Mat: este gel hidratante é perfeito para ser usado como primer, pois absorve todas as causas do brilho excessivo na pele: o suor, a umidade, oleosidade e até mesmo o calor, mantendo-a limpa e seca durante muito mais tempo. A textura do produto se espalha facilmente pela pele e se transforma em um leve pó que proporciona um efeito matificante.

- Effaclar M UV: criado para combater o brilho excessivo da pele mista ou oleosa, o produto é formulado com ingredientes que absorvem a oleosidade instantaneamente e que evita que ela reapareça ao longo do dia. Possui proteção contra os raios UVB e UVA e é ideal para o uso antes da aplicação da maquiagem.

 

maquiagensMAQUIAGENS ESPECIAIS PARA A PELE OLEOSA

Base Normaderm Teint: disponíveis em quatro tonalidades diferentes, esta base conta com o ativo Zincadone A, que elimina as impurezas e o brilho excessivo da pele, reduzindo visivelmente as imperfeições. Seu uso combate o excesso da oleosidade sem criar o efeito de “máscara” e sem obstruir os poros. Contem FPS20.

- Base Maybelline Pure Makeup: cobre as imperfeições ao mesmo tempo em que controla o brilho excessivo das peles mistas e oleosas. Sua formula contem Ácido Salicílico, um ativo conhecido por combater os problemas da pele oleosa. Esta base tem um aspecto natural e duradouro.

- Pó Compacto Maybelline Pure Makeup: da mesma linha da base anterior, este pó é ideal para quem sofre com os problemas da pele oleosa. Seu uso dá um acabamento matificado e natural, finalizando perfeitamente a maquiagem e evitando o aparecimento do brilho.