Existem vários cosméticos com a função de hidratar a pele e combater o envelhecimento. Um ativo muito comum entre eles é o ácido hialurônico. Entenda porque este ingrediente é tão usado nos cosméticos e quais são seus benefícios.acido-hialuronico

Produzido naturalmente pelo organismo, o ácido hialurônico é o hidratante natural do corpo. Com o passar dos anos, esta produção é reduzida e a pele começa a apresentar ressecamento e sinais da idade.

 

Altamente hidratantes e eficazes no preenchimento de rugas, cosméticos com este ativo podem ser usados por todos os tipos de pele, a partir dos 25 anos de idade, aproximadamente. Com tantos benefícios, é comum encontrar o ácido hialurônico incluído em cremes, séruns e até mesmo em alguns protetores solares.

Conheça diferentes cosméticos com este ativo:

 

- Hyaluron-Filler Noite (Eucerin): indicado para combater os sinais de envelhecimento como linhas de expressão e rugas, mesmo as mais profundas. Une o ácido hialurônico para restaurar o volume da pele, saponina de soja para estimular a produção de ácido hialurônico e dexpantenol que ajuda a pele a se regenerar durante o sono.

 

- Liftactiv Serum 10 (Vichy): criado para proporcionar resultados anti-idade com rapidez, este serum conta com Rhamnose e ácido hialurônico para estimular a renovação cutânea, intensificar a produção de colágeno e elastina, e preencher a pele para suavizar as rugas. Além disso, sua formula contem água termal, que possui propriedades calmantes e suavizantes.

 

- Redermic Hyalu C (La Roche-Posay): formulado com ácido hialurônico, vitamina c, manose e outros ativos capazes de manter a pele macia, hidratada, reparando as células e agindo contra a degradação do colágeno. Seu uso reduz rugas leves ou profundas e acalma e suaviza a pele.

 

- Anthelios AE Sérum FPS 30 (La Roche-Posay): este produto vai além da proteção solar contra os raios UVB e UVA, pois conta com ácido hialurônico na formula para hidratar e alisa a pele. Seus filtros Mexoryl XL e SX oferecem uma dupla ação contra o envelhecimento precoce da pele.

 

- Hydrating B5 (SkinCeuticals): une o ácido hialurônico à vitamina B5 para oferecer uma hidratação profunda. Desenvolvido especialmente para as peles mistas e oleosas, o produto oferece os nutrientes necessários para restaurar o equilíbrio ideal de hidratação da pele, garantindo uma aparência mais luminosa e renovada.